Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

CASAMENTO Parte I

 Creio que este conto, que não é de fadas, talvez seja dividido em três atos, afinal ,a vida é uma grande peça teatral. Após o falecimento de meu irmão, aos sete anos me tornei filha única. Mesmo assim, meus país ouviram três pedidos de casamento, pois estávamos na época das formalidades, das uniões de "papel passado", das discretas relações extraconjugais que não feriam aTFP (Tradição, Família  e Propriedade) , e dos divórcios complicados. Agora, estou denunciando minha idade! ( Risos) Então, senta que lá vem história nos próximos capítulos...

CONJECTURAS PARTE 2

 Torna-se cada vez mais impossível  a convivência com esta humanidade!  Tento isolar-me o máximo  na minha fortaleza , com meus dois cães , meus dois gatos, minhas plantas, música, leitura e o firmamento acima da minha cabeça, mas, mesmo assim, está difícil! Estou pretendendo mudar de planeta. Há algum ET por aí para me oferecer asilo e me dar carona (desde que eu possa levar minha família muitiespécie) ? Às vezes amo,  às vezes odeio. Mas, é sempre por uma boa causa! Hoje, estou odiando. Pare o mundo que eu quero descer!!!

CONJECTURAS

 Este espaço deveria chamar-se blog da madrugada. A vida é feita de bolhas de sabão. Acostume-se! Loucuras "sãs" e desejos compartilhados proporcionam prazerosas aventuras. Seja como um gato, nunca confie em ninguém mais do que em si mesmo. E por hoje é só!

PAISAGEM

 Não! Eu não quero olhar as insípidas calçadas cinzas, as janelas e muros vizinhos. Quero apreciar minha pequena selva urbana, onde visitam os pássaros, as borboletas, os pequenos insetos coloridos, as aranhas de jardim, as lagartixas. Onde florescem as primaveras, as amoreiras adaptadas, os boldos chineses aromáticos, as samambaias e as majestosas chefleras. Celébro a vida em todo seu esplendor, apesar daqueles que não têm olhos para a verem, nem sensibilidade para entenderem sua magnitude.

SEGREDOS

 Sei de tantos segredos...Daqueles que me foram revelados através de confissões, dos que foram escritos e dos que ficaram nas entrelinhas. Dos que foram demonstrados através de gestos, sussurros, suspiros, olhares, lágrimas, sorrisos e atitudes. Dos mais  ingênuos aos mais sórdidos. Dos que me apercebi ao longo do tempo, através da convivência...Segredos que, por vezes, os próprios donos desconhecem. São tantos segredos que carrego, além dos meus! Às vezes parece que contenho os segredos de toda humanidade guardados em um compartimento hermeticamente fechado dentro de mim.

SATISFAÇÃO

 Uma vez na vida fui o cantinho da felicidade de alguém. É bom saber.

APRESENTAÇÃO

            Em pensamento sou uma ave. Alço voo ao infinito, chego ao Céu, toco as estrelas.  Em sentimento sou um cão, fiel àquilo que amo, obediente ao que me determina. Em  comportamento sou um gato, solidária e companheira, preservando a individualidade e a liberdade de ir e vir. Em essência sou apenas um ser solitário que vaga pelas alamedas da vida à procura do que não virá.

DIVERSIDADES

Este blog tem como objetivo ser um espaço para colocações de diferentes etiologias. Os assuntos serão os mais variados e ecléticos possíveis, como mera expressão de opiniões, reflexões e sentimentos. Venham comigo para esta aventura intimista!